BLOG CORREIO DE MT ESTÁ MIGRANDO PARA

BLOG CORREIO DE MT ESTÁ MIGRANDO PARA
CLIQUE AQUI E CONTINUE BEM INFORMADO(A)

PRQ

PRQ
De 1º a 15 de Setembro de 2017

terça-feira, 18 de julho de 2017

NOBRES: Rafael Botini; O Secretário de Obras que deixou o “conforto da cadeira” para ir de encontro ao povo



Desde que assumiu o comando da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura no início de maio deste ano, Rafael Botini vem realizando ações, obras e trabalhos rotineiros , os quais vem dando uma nova realidade e transformações já são perceptíveis em quase toda a cidade, que vem ganhando uma nova cara e sinalizando que Nobres começa a caminhar rumo ao desenvolvimento e progresso.

A equipe do Blog Correio de MT esteve durante uma semana acompanhando  de perto o dia a dia de trabalho de Botini e sua equipe por toda a cidade e de forma positiva fomos surpreendidos ao registarmos que as praças estão recebendo manutenção diária, sendo que algumas  tem seus canteiros molhados ou outras que não tem canteiros, são  varridas de forma diária e assim seguem conservadas e acessíveis para a população.

Já nas ruas dos bairros que ainda não receberam a pavimentação asfáltica, uma patrulha mecanizada  faz o trabalho de manutenção, em especial no Jardim Petrópolis avistamos uma máquina trabalhando  na manutenção e correção do solo nas ruas ao entorno da Escola Municipal Dalcy Cândido de Souza. 

Nos Bairros Jardim Paraná, São José, Jardim Carolina, Ponte de Ferro ,Serragem e Aeroporto , fotografamos um caminhão pipa molhando as ruas, minimizando um pouco, o “eterno” problema da poeira em algumas ruas da cidade, que por questões burocráticas e técnicas não foi possível ser sanado.

Registramos e fotografamos ainda que a ponte de madeira que limita a divisão dos Bairros Da Torre e Serragem que se encontrava com algumas  madeiras danificadas e deterioradas por causa do tempo e da falta de manutenção de  gestões anteriores, recebeu alguns reparos que minimizou os problemas dos moradores daquelas localidades, que agora podem atravessar com segurança, tanto de veículos automotores como a pé ou de bicicleta.

Na Localidade Lagoa Limpa, situada no Jardim Petrópolis, registramos a troca de lâmpadas e a colocação de “braços” novos nos postes das ruas em que não havia iluminação pública ainda. A Técnica de Enfermagem, Joice Galvão, moradora do Lagoa Limpa, em conversa com a Equipe do Blog Correio de MT, não poupou elogios ao Secretário de Obras e Infraestrutura, Rafael Botini e o parabenizou por ele estar acompanhando os trabalhos de perto e oportunizando desta forma um contato mais próximo com a população ,que pode apresentar as demandas e necessidades do seu bairro de forma direta, dispensando a formalidade e impessoalidade.

“Ele [Rafael Botini] está de parabéns por estar acompanhando de perto os trabalhos que estão sendo feitos em nosso bairro e um secretário de obras acompanhar de perto o que está sendo feito é uma novidade e um ponto positivo dessa administração, pois antigamente , íamos muitas vezes na Prefeitura ou na Secretaria de Obras para levar os nossos pedidos e quase sempre, na maioria das vezes nunca era atendida e hoje, eu tive a oportunidade de informar que em frente da minha casa, havia uma lâmpada queimada e na mesma hora, o secretário pediu pra equipe dele ir trocar a lâmpada. Isso  é algo inovador, um secretário deixar o conforto da cadeira e do ar condicionado para ir de encontro ao povo, coordenando de perto os serviços, que ele continue assim”, ressaltou a moradora Joice Galvão.

Os quebra-molas das avenidas principais da cidade estão recebendo pinturas novas para dar mais visibilidade e segurança aos motoristas dentro do pequeno fluxo de trânsito  para a população, principalmente no horário de pico.

Em entrevista ao Blog Correio de MT, o Secretário de Obras e Infraestrutura Rafael Botini, salientou que vem procurando atender da melhor forma as demandas da população que chega até ele e que não abre mão de acompanhar de perto a execução dos trabalhos, pois assim consegue ter uma dimensão maior e real do que está sendo feito.

“Tenho procurado acompanhar de perto todos os serviços e ações que estão sendo executados pela nossa pasta, para que eu possa ter uma dimensão maior e real do que está sendo feito e o que ainda terá que ser feito. Também tenho procurado atender até onde é possível as demandas da população, mas tem muitas coisas que a burocracia, as vezes nos engessa e não podemos fazer, pois temos que seguir e sempre  vamos obedecer rigorosamente a Lei”, expôs Rafael Botini.

Botini ainda ressalvou que a população, pode contar com ele e procura-lo sempre que precisar e quando o avistar  nos bairros, as pessoas já estão convidadas a vir conversar com ele e apontar as demandas e necessidades de sua comunidade.


Marcos Lopes Nobres / Blog Correio de MT 
Fotos: Blog Correio de MT

4 comentários:

Antonio disse...

Cara ,esse secretário não é sobrinho do prefeito? Mais um na prefeitura? Agora entendi porque Batoré puxa saco dele o tempo todo e a toda hora. ele particpou um tempo daquele timinho que Batoré tinha.

Maria Maria disse...

Quem diria que um moleque desse ia transformar a cidade em um canteiro de obras. editores deste site cade esses canteiros/? mas parabéns ao secretário por ter ao nmenos o bom senso de tirar a bunda da cadeira.

Anônimo disse...

Mais um a mama na prefeitura. Marcos Lopes Batore , cade a imparcialidade? mostra os buracos e a poeira aqui no ponte de ferro.

Anônimo disse...

É MARCOS LOPES BATORÉ , QUE FALA BEM , QUEM DÁ O QUE ELE QUER $$$$$$$$

Nobres

Nobres
(65) 99608-4819

BR

BR
NOBRES: Vereadora Zayra tem PL aprovado que permitirá população fazer doações para a APAE através da fatura de água

>>>>>

>>>>>

1

1

SM

SM

MNT

MNT

CB

CB

Site Caminho Político

Site Caminho Político
"Seu Portal de Noticias"

PC

CORREIO

CORREIO
AMM disponibiliza a municípios acesso a atas de registro de preço

NBSMT

PARCEIRO I

Pgo

Pgo

ALk

ALk

...

...

PMN1

PRESS

PARCEIRO II

PARCEIRO II

PMN

Fish

Fish

Marcadores

csw

UNK

Arquivo do blog

PPV

UP

UP